IMG
Foto da capa: Penna Prearo.

#RapBRASILEIRO #Literatura
Organizado e escrito pelo jornalista GILBERTO YOSHINAGA a.k.a Gilponês – parceiro e colaborador do portal Bocada Forte -, o livro “THAIDE: 30 ANOS MANDANDO A LETRA” (Novo Século Editora), traz, em 160 páginas, 30 letras de rap comentadas e contextualizadas para o leitor conhecer e entender as diferentes circunstâncias e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas.

As letras contam boa parte da história e da vida na periferia, além de trazer denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro. “Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, nos cartões-postais e nem reportado nos meios de comunicação convencionais”, completa Thaide.

Em sua trajetória, o rapper compôs perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Thaíde dedica-se ao hip-hop por inteiro, seja cantando, ou à frente dos programas de TV como: Yo!, da MTV, e Manos e Minas da TV Cultura. Além de fazer parte do time de apresentadores do programa A Liga, da Rede Bandeirantes.

O livro será lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro e tem sessão de autógrafo marcada para o dia 28 de agosto, às 16h, na Arena 1 da Bienal. As senhas estão sendo distribuídas antecipadamente no site do evento.

Sobre o autor: Gilberto Yoshinaga é um amante da cultura hip hop desde os nove anos de idade. Ativista do hip hop, jornalista, escritor, radialista e produtor cultural, Gilponês, como também é chamado, possui premiações pela Academia Brasileira de Letras (ABL) e já realizou diversos trabalhos voltados para o hip hop – como para publicações diversas do Brasil e do Japão. Também é autor de duas biografias relacionadas a esse segmento cultural: ‘Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip Hop‘ (Editora Shuriken), sobre um dos pais do hip hop no Brasil, e ‘Thaide: Sr. Tempo Bom‘, previsto para ser publicado pela Novo Século.

Serviço:
Lançamento livro “Thaíde: 30 anos mandando a letra”.
Quando: 28 de agosto, domingo, às 16h.
Onde: Bienal do Livro de São Paulo 2016 – Área de autógrafos 1 (Espaço Sérgio Machado – Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Bairro Santana – São Paulo/SP).

[+] Mais informações, clique aqui.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *