YARA MORAIS, jornalista pós-graduada em ciência política, é prata da casa. Parceira do Bocada Forte desde 2009, Yara já colaborou com a Revista Rolling Stone Brasil. Além de fazer reportagens diferenciadas para o BF, a jornalista desenvolveu um projeto, o documentário “A voz da periferia – a vida como ela é”, que foi veiculado junto à TV Cultura, que conta como é a vida dos moradores da periferia por meio das lentes dos rappers.
Sempre preocupada com as questões sociais, Yara Morais organizou os eventos “A Vida é um Moinho I e II” (com chamada veiculada na MTV), dos quais participaram: Mano Brown, Crônica Mendes, Du Bronk’s, Don Pixote, Emicida, Kamau, Sandrão RZO, Dryca Ryzzo, Z’África Brasil, Ducorre, Tabata Alves, entre tantos outros. A jornalista também participou da organização do Festival Moinho Vivo.
Inquieta e batalhadora, Yara ainda fez entrevistas e coberturas de shows, artistas como Edi Rock, Sandrão RZO, Racionais MC’s (turnê de 25 anos), Dexter, DBS, Thaide, Álvaro Díaz (Porto Rico), Wiz Khalifa (EUA), entre muitos outros rappers que tiveram seus trabalhos registrados no Bocada Forte.
Trilha sonora atual: Calle13, banda de rap alternativo de Porto Rico, que aborda questões sociais da América Latina em suas letras.
Grupo de Rap Brasileiro: Potencial 3.
Música do Rap Brasileiro: “Mundo mágico de Oz”, dos Racionais MCs.
Música internacional: “La Familia”, do Jay Z.
Voz feminina do Rap: Karol de Souza.
Blog: Rabisco de Vinil.
Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.