-Q5A5486

Como anunciado, o videoclipe de “Boa Esperança“, dirigido por Kátia Lund e João Wainer, invade as redes sociais com a revolta de empregadas domésticas idealizada por EMICIDA.

“Não queria mergulhar na ficção de um jeito que eu inventasse as histórias. O que a gente queria fazer era juntar um número de senhoras que trabalharam de empregada doméstica durante a vida inteira e elas falassem suas experiências e aquilo ali ia gerar o roteiro, por isso que o roteiro não é creditado a ninguém. É um plano aberto”. E continua. “Todas elas têm um trauma do tempo em que trabalharam de empregada doméstica, Você vê que bagulho louco, as tiazinhas não trampam há 10, 20 anos e ainda têm medo do patrão e de falar que elas não estavam satisfeitas”, comenta o rapper no site Noisey.

O que os sites descolados e a maioria das pessoas não podem esquecer é o teor da letra de Emicida. Sua música fala de luta negra, revolta, esperança, resistência do povo preto. Algo que é preciso destacar, pois muitos celebram o trabalho de um dos MCs mais famosos do país, mas não tocam na questão do racismo brasileiro combatido na obra do artista.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *