img5

#RapBRASILEIRO #Lançamento
O SPOTIFY, líder mundial em streaming de música, acaba de incluir uma nova faixa em sua lista de lançamentos. Dessa vez, diferente de qualquer outra disponível na plataforma, é o primeiro rap do mundo criado a partir da combinação de uma rede neural artificial e da intervenção humana criativa dos co-autores da música, o grupo RZO. A tecnologia gera novas rimas após análise das letras e manuscritos deixados por SABOTAGE, revivendo sua mente.

O projeto amplia todos os conceitos de criação musical existente até agora e é uma perfeita tradução do pensamento “Music by Heart, Technology by Design”. Bruno Telloli, editor de música do Spotify no Brasil, celebra o projeto: “É muito legal ver como a tecnologia e o homem trabalharam juntos na criação e composição dessa música. É uma experiência totalmente nova para o artista, para nós do Spotify e para os fãs do RZO e do Sabotage. Estamos presenciando uma nova maneira de criar música“.

Toda a construção da nova música foi acompanhada pela família do Sabotage, para validar o que eles acreditavam ser realmente uma criação genuína, uma parte do pensamento do rapper. “Meu pai sempre foi reconhecido na música como um inovador e deu para sentir ele aqui de novo, inovando” conta Tamires, filha do Sabotage.

Intitulada “NEURAL”, a música do RZO foi escrita em coautoria com SABOTAGE, com participação da Família Sabotage e Negra Li.

Confira!

Neural

Publicado por Jaime Diko Lopes

Jaime Lopes de Cerqueira Barboza 34 anos, solteiro, natural de São Paulo. Mais popularmente conhecido como Diko, desde adolescente realizava de forma autônoma e independente o evento Projeto Hip Hop no Monte no Jardim Monte Azul, na época de 1999 para 2000 aprendendo, praticando e promovendo a cultura e arte pela comunidade onde vive até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *