IMG

Por Noise D

“Limpando a casa”. Sobre o momento que estamos passando no Brasil…

Tinha escrito algo mais amplo… Comecei a escrever, mas parei. Não sei se todos teriam o saco pra ler tudo. Preferi ser mais resumido. Vou fazer uma espécie de analogia…

O momento do país é positivo. Estamos lavando as roupas velhas e encardidas que estavam guardadas no baú de roupas sujas. Estamos levantando os tapetes da casa e retirando a sujeira secular que lá se encontra. Estamos abrindo as janelas da casa para que o o sol entre e o ar volte a circular, trazendo claridade e oxigenando os ambientes.

Mas tem gente que não está gostando. Aliás, muita gente. E tem gente que ajudou nesse processo que também se sujou quando os tapetes foram levantados. Sim, tem. Foram cooptados pela corrupção no meio do caminho e sucumbiram. Mas vão pagar. Todos os “sujos” tem de responder pelo bem que fizeram a si mesmos, de forma escusa, e o mal que fizeram ao país.

Em meio a tudo isso, vemos as elites (donos de terras, empresários dos mais variados ramos, etc) esperneando. Todo esse trabalho trouxe problemas pra eles. Eles não querem perder a teta que por anos a fio mamaram. Normal. E a mídia de massa? Ah, essa também não gostou! Essa também trabalha para manipular a opinião pública. Ela dá a notícia, mas do jeito dela… Cabe a você e eu interpretar. Cada um tem seu filtro de compreensão da realidade.

Enfim, o momento é bom para o país. Estamos enfrentando as dificuldades naturais das mudanças que estão sendo realizadas. Vamos ter paciência e observar atentamente.

Publicado por Noise D

Natural de Porto Alegre/RS, Noise D é colaborador do Bocada Forte desde 2001. Designer, Editor e Social Media do BF, tem formação em Comunicação Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *