IMG

Em virtude do momento gravíssimo que passa nosso país, a equipe do portal Bocada Forte, que nunca esquivou-se de divulgar sua opinião a respeito dos mais polêmicos temas, se vê na obrigação de esclarecer a todos os guerreiros e guerreiras da cultura hip hop brasileira a sua posição quanto ao momento político que vivemos e o processo de ‘impeachment‘ impetrado contra a Presidente da nação, Dilma Roussef.

Não é novidade para quem acompanha o nosso abnegado trabalho em prol do hip hop, da cultura e da informação, que nosso posicionamento, durante as eleições realizadas em 2014, foi de total apoio ao projeto capitaneado por Dilma Roussef. Mesmo em discordância com aspectos importantes, como por exemplo a aliança com o PMDB, acreditamos que o atual governo possuía o melhor projeto para o nosso país. Projeto esse que visava a continuidade de um trabalho de inclusão social, distribuição de renda e combate a corrupção, de inegáveis benefícios para o Brasil.

Infelizmente, e é importante que pontuemos, os caminhos seguidos pelo governo não foram os esperados. Avançamos em alguns aspectos, mas estagnamos e até mesmo retrocedemos em outros aspectos importantes. É consenso dentro da equipe BF que precisamos de uma grande ‘Reforma Política’ no país. Mesmo diante destes problemas, acreditamos que ainda é tempo para uma mudança e, diante do quadro que se apresenta hoje – com a iminente quebra da aliança do atual governo com interesses que representam a elite e grupos privados desinteressados com questões sociais -, renovamos essa esperança.

Assim, sempre respeitando opiniões contrárias e o direito a manifestação , o portal Bocada Forte vem repudiar o processo de impedimento da Presidente Dilma Roussef. Ao mesmo tempo, nos posicionamos em total apoio a cassação do mandado de Deputado Federal do atual Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que representa, sem qualquer sombra de dúvida, os interesses dos partidos políticos que sempre governaram o país, por mais de 500 anos, e também das grandes corporações.

Acima de tudo, o Bocada Forte está do lado da periferia e prima pela liberdade de expressão, pela democracia e por todos os princípios e valores que a norteiam. Dessa forma, acreditamos que um ‘impeachment‘ nada mais é do que uma tentativa mais do que anunciada de ‘golpe político’, com a intenção da troca do poder.

Agradecemos a todos os guerreiros e guerreiras que acompanham a cultura hip hop através do portal Bocada Forte e enviamos nossos votos de entendimento e prosperidade.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *