Nos dias 22 e 23 de maio, acontece no Jardim Maria Sampaio, a segunda edição do GRAFFITI CONTRA ENCHENTE, evento sociocultural que conta a presença de dezenas de grafiteiros do mundo, que deixarão sua arte/protesto nos muros do bairro.

A região frequentemente passa por enchentes que vitimiza centenas de famílias. As consequências são: destruição de bens pessoais – móveis, carros, parte das casas – e a perda de vidas.

A última enchente com graves consequências aconteceu em 2013. Porém, segundo alguns moradores, a chuva foi  a “menos culpada” pelos danos. Apesar de haverem dois piscinões na região, ambos não conseguiram reter a água, no entanto, há relatos que o problema foi a falta de manutenção nas bombas.

Na ocasião, uma das casas atingidas foi a do grafiteiro Gamão. Ele perdeu sofá, guarda-roupa, geladeira, estante, televisão e muitos objetos pessoais. Diante, da situação o grafiteiro começou a se questionar sobre o que poderia ser feito para chamar atenção para o fato. Em 2015 conseguiu, junto com o parceiro e também grafiteiro Mirage, juntarem dinheiro e com a ajuda de amigos realizaram a primeira edição do evento.

Neste ano, decidiram realizar uma campanha por meio de financiamento coletivo, para custearem a logística, comunicação, alimentação, materiais e insumos. A doação poderá ser feita até o dia 21 de maio, através do site Catarse.

O valor arrecadado será para suprir necessidades básicas do evento: compra de tintas, logística, comunicação, alimentação etc. Os organizadores tentaram apoio de diversas formas, mas foram poucos que se dispuseram em fortalecer a causa. Esta campanha é a forma mais direta para as pessoas, coletivos, organizações colaborarem com a luta.

Programação
Durante os dois dias de atividades, as pessoas irão ver exposição de Low Bikes, discotecagem, apresentações de break e shows de rap. Para ver a programação completa acesse a página do evento.

[+] Clique aqui para fazer a sua contribuição.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *