11064080_10203741491159278_561117413_o
Erica Bastos: sangue nordestino, estilo e muito hip hop.


ERICA BASTOS
é colaboradora do Bocada Forte, formada em jornalismo e trabalha no Centro de Documentação da Folha de S.Paulo. Filha de nordestinos, do sertão da Bahia, ama suas raízes e, assim como grande parte dos filhos que emigraram do nordeste para São Paulo, mora até hoje na periferia da zona leste.

As letras politizadas dos MCs, a periferia e a complexidade das experiências suburbanas aproximaram o hip hop e a vivência de Erica. No começo de 2000, o rap passou a fazer parte de sua vida, quando começou a frequentar a Galeria Olido, na região central da capital.

Ali na galeria, conheceu a cena que mesclava velha e nova escola do rap. A partir daí criou o blog Ações Urbanas, canal que cobria esse mundo alternativo do canto falado. O blog foi o primeiro a fazer entrevista com então promissor Emicida. Meses depois, em 2007, possou a colaborar com matérias para o BF.

Erica é responsável por entrevistas e especiais que vão além do rap no Bocada Forte. Apaixonada por música, leitura e fotografia, a jornalista traz sua experiência para dar uma nova cara ao mundo dos blogs de hip hop. Sabendo que a periferia ainda segue sangrando, Erica mantém a temática periférica e social em seus textos, temas que estão diluídos ou abandonados pela blogosfera rap atual.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *