IMG3
Bruna Veiga encabeça o projeto do documentário.

#RapBRASILEIRO #Documentário
Dirigido e produzido por BRUNA VEIGA, o documentário piloto “FAZENDO POR NÓIS MERMO” retrata a realidade do rap do Rio de Janeiro, com foco no empreendedorismo na cultura hip hop. Bruna explica que o filme “é uma produção independente,l que iniciou com a disciplina de Projetos Profissionais do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com a própria câmera do curso (…) fomos atras dos participantes dessa história“.

O projeto, que conta ainda com o trabalho de Bruno Mendonça e Caroline Lopes, precisa de ajuda para ser finalizado. “A nossa intenção não é parar por aqui, mas trazer todas os renomados e startups para falar dos próprios projetos, organizações, produções, e-commerces nesse atual cenário da indústria criativa e do hip hop nacional. Entretanto, documentário no Brasil tem uma história parecida com a do rap, a falta de reconhecimento cultural. A cada passo vamos seguir em frente com o nosso projeto. Contamos com a ajuda de vocês“, explica Bruna.

O filme traz depoimentos de artistas importantes da cena carioca, como MC Marechal, De Leve, MC Coé, Faruk Barem e Shock (Start Rap), Slow Dabf, Marcão Baixada e DJ TR (Zulu Tr, escritor do Livro ‘Acorda Hip Hop!’).

Interessados em ajudar na construção deste importante filme documentário podem entrar em contato direto por e-mail ou através do telefone 021 983569291 (Whatsapp).

Assista ao doc “Fazendo Por Nóis Mermo”:

Publicado por Noise D

Natural de Porto Alegre/RS, Noise D é colaborador do Bocada Forte desde 2001. Designer, Editor e Social Media do BF, tem formação em Comunicação Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *