img4

Com shows de Rashid e Pretas Sonoras, batalhas de MCs e bate-papos sobre a cultura Hip Hop, encontro será realizado no dia 26 de novembro, a partir do meio-dia, no Memorial da América Latina

Por Damaris Rota.

Para celebrar sua décima edição, o ENCONTRO PAULISTA DE HIP HOP, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta uma programação especial no dia 26 de novembro, com bate-papos, shows, torneios de basquete, pista de skate, exposição de cultura low rider, debates literários, sarau e atrações infantis. O evento será realizado no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP).

img5

Com o tema Cultura de Paz e Prosperidade, o Encontro Paulista de Hip Hop irá celebrar a Declaração de Paz do Hip Hop, apresentado nas Nações Unidas em 2001 e assinado por diversas organizações, ativistas e pioneiros do movimento.

Ao completar esse ciclo de 10 anos de aprendizado, resgatamos os valores que sustentam a Cultura Hip Hop e impulsionamos a busca pelo conhecimento, alicerce primordial que permitiu a longevidade do Encontro Paulista”, explica Márcio Santos, Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria da Cultura. “Essa cultura empodera a juventude e conta com elementos que criam uma nova forma de identidade, comunicação, vivência e tomada de decisões, sempre em busca da paz e da prosperidade”, finaliza Santos.

Na música, destacam-se os shows de Rashid, um dos principais nomes do rap brasileiro da atualidade, e das Pretas Sonoras, grupo formado pelas DJs Simmonne Lasdenas (São Paulo), Tamy (RJ) e Donna (DF), acompanhadas pelas MCs Amanda Negra Sim, Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Drik Barbosa e Mayara Magalhães. A valorização da participação das mulheres na cultura hip hop tem sido um dos grandes focos de atenção do Encontro nos últimos anos. As apresentações começam às 19h00.

O bate-papo de abertura do evento está previsto para começar às 12h15 e contará com as participações de Rashid, Joice Berth (arquiteta e militante do movimento negro), Uchen (rapper, refugiado nigeriano que vive em São Paulo) e Shirley Casa Verde (rapper), com mediação do MC Who. Eles falarão sobre a cultura hip hop como instrumento de transformação social através de suas diversas manifestações.

img3

A partir das 14h, ocorre a Homenagem a São Bento, uma alusão à região da estação São Bento do Metrô, no centro de São Paulo, considerado o berço do hip hop na capital paulista. A atividade contará com a participação dos pioneiros do movimento das décadas de 1980 e 1990.

Crianças também se divertem no Encontro Paulista de Hip Hop. A Hora do Conto será realizada no Espaço Erê, a partir das 12h30. Às 13h30, os pequenos participam da oficina de breaking para crianças com Bispo SB.

Na quadra, das 10h às 17h, grupos participam do torneio de basquete 3×3, que este ano contará também com uma pista de skate.

Visite a página oficial do Encontro Paulista de Hip Hop no Facebook.

Serviço – 10º Encontro Paulista de Hip Hop – Cultura de Paz e Prosperidade:
Data: 26 de novembro (sábado)
Abertura: meio-dia
Shows Rashid e Pretas Sonoras: a partir das 19h.
Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado da estação de Metrô Barra Funda/SP)
EVENTO GRATUITO

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *