#RapBRASILEIRO
HAZEC
 volta a cena com o single “FODA-SE VOCÊ“, que conta com produção de Kevin com um tradicional boombap rap de sample suave e com uma letra forte em tom de desabafo.

Hazec é um MC de São Paulo, residente na zona leste, e tem 26 anos de idade. Oriundo das batalhas de freestyle é conhecido por ser poético e usar de influências antigas em suas músicas e produções. Já possui uma caminhada como Jotace Rhazec, tendo músicas, videoclipes e dois EPs desde 2011. Depois de se afastar por dois anos da cena, volta agora com novo nome, novo formato, anunciando seu primeiro disco em 2017. Sobre a brusca parada longe dos palcos e lançamentos o artista explica: ”Problemas pessoais, fim de namoro, faculdade, família e alguns problemas com a bebida. Mas passou mano, tive umas crises, passou. Além de diminuir as diferenças de vários Jotaces. Fiquei dois anos também estudando musica aqui no meu trabalho. Trabalho em um sebo então acabo lendo biografias alem dos romances.Descobrindo muitas coisas, outros ritmos, inclusive produzi muita coisa.”

Seus estudos sobre a Cabala e o esoterismo contribuíram para uma mudança em seu vulgo, sobre a mudança o rapper diz: ”A  mudança está atrelada a cabala e numerologia. Estética esotérica e marketing. Facilitar o encontro e memorização.”

Da mesma forma elementos do esoterismo e tudo que o rapper viveu nos últimos dois anos estarão presentes em seus próximos trabalhos, a respeito das próximas músicas Hazec declara: ”Vou trabalhar muito o título de uma das faixas Nitimur in vetitum que significa (Em direção ao proibido). O proibido como sentido de abafado, oculto por interesses, por vários motivos. Como a distorção de origens das  culturas africanas, a psicologia coletiva usada para criar ódio a outras religiões, os sistemas que o cristianismo e adeptos fazem e fizeram para inferiorizar e criminalizar.’Uma desconstrução de visões, como bruxas, curandeiros, maçons, rosas, os tratados como hereges, condenados e mortos. Mostrar o outro lado, histórico sem imposições. Vou falar muito do amor, das fases e diferentes formas, inclusive desconstruir os dogmas cristãos e preconceituosos sobre ele. As contradições humanas, falar muito sobre liberdade e libertação. Vou de filosofia a futilidade. Musicas para pensar e também para dançar, todos os sentimentos sem pretensão. Mas o foco é vingança poética e histórica.”

Não só seu vulgo passou por uma mudança como também sua forma de fazer música e posicionamento em geral, a música “Foda-se Você” dá o primeiro sinal do que virá do retorno a música de Hazec. Confira!

Publicado por DJ Neew

Colaborador do Bocada Forte. É DJ, beatmaker, faz parte do coletivo Shuriken e do grupo Omnira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *