Personalidade e instrumentais inusitados marcam o EP Vinicius Dener & Base MC apresentam: ‘D.MELODIA’.

Com um trampo que se destaca pela originalidade dos samples, cortes e beats, VINICIUS DENER e BASE MC fazem uma homenagem ao cantor Luiz Melodia. O melhor de tudo é que o disco não soa como uma proposta oportunista, o resultado é um rap moderno e periférico.

Tudo começou com a música ‘Poeta do morro’, usamos o áudio dela num som com mesmo nome do disco do P.F.P (Projeto Fora de Padrão) chamado ‘Cura pra ansiedade’ e convidamos o Hebano , do Potencial 3. O Base MC, que é produtor, não conhecia muito de Luiz Melodia e meu conhecimento vinha do que meu pai me passou, sempre falava dele, o Luiz , como um cara muito inteligente nas escritas e de um dom único pra Melodia”, comenta Vinicius. Dener afirma que no início eles tinham a ideia de fazer apenas um som, mas acabaram elaborando oito beats só com samples de Luiz Melodia.

VIA DE MÃO DUPLA
O desafio foi fazer com que quem não conhecesse passasse a conhecer, tanto nós da nova geração da música e do rap como a obra do mestre Luiz Melodia”, diz Vinicius Dener. De acordo com a dupla, as letras surgiram dos nomes das músicas originais, algumas tiveram os nomes trocados e, em outras, foram feitas releituras.

Ouça o EP “Vinicius Dener & Base MC apresentam: ‘D.MELODIA'”. Se curtir, clique aqui e baixe!

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *