DOISVERSU

Integrantes da dupla baiana Versu2 produzem trabalhos individuais

Conhecidos por colocarem a Bahia no jogo do rap numa época em que o estilo estava passando por crises e transformações, COSCA (Coscarque) e MOBIU (Blequimobiu), montaram a VERSU2, unindo hip hop, marketing, fotografia, design e muito rap. O tempo passou e parte dessa trajetória pode ser conferida no documentário Início, Meio, Início. O trabalho poderia também mostrar o lado musical da Versu2, mas seus autores preferiram focar o profissionalismo que contagiou uma cena rap que se renovava no Brasil.

Cosca e Mobiu estão empenhando seu tempo em trabalhos solos. Seguem com algumas ideias diferentes, mas com linhas que se cruzam em alguns momentos. De acordo com Mobiu – que pretende lançar mais alguns singles e clipes –  os dois MCs já têm um som gravado para o disco de Cosca.

“Início, Meio,Início” – Documentário Versu2

Primeiros passos, duas vias
O single “Podemos”´, de Cosca, é um convocação pra guerra de ideias e ações num país cada vez mais racista e conservador. O MC investe no sentimento coletivo para rimar a mudança.

Cosca, “Podemos” (Part. Kamaphew Tawá e Japa System)

Já Mobiu, em seu primeiro videoclipe, segue o caminho da introspecção. O rapper bota na balança sua correria, atravessa caminhos de frustração, conflitos, elevação espiritual e, acima de tudo, vitórias.

Mobiu, “Dívidas & dúvidas”

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *