IMG1
Foto: Fabio Piva (RedBull Content Pool)

B-Boy paulista irá representar o Brasil em campeonato mundial de break dance em Roma

B-BOY RATIN venceu a etapa Latino-Americana do RedBull BC One e disputará a final da competição em Roma no dia  14 de novembro. Mais de 4 mil pessoas participaram de uma noite repleta de dança de estilo acrobático dos melhores 16 B-Boys da América Latina. Após duas horas de intensas batalhas homem a homem, o B-Boy brasileiro foi coroado como o campeão. Ele agora irá competir na final mundial do BC One, que poderá ser vista ao vivo pela Red Bull TV.

Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, Gustavo Henrique Cabral, o B-Boy Ratin, foi um dos três brasileiros no campeonato. Em maio, o paulista de 23 anos venceu todos os duelos da final brasileira do RedBull BC One. Esta é a segunda vez que a batalha final da América Latina tem um confronto entre dois b-boys brasileiros. Em Lima, a disputa foi entre os B-Boys Luan e Ratin, que desbancaram outros competidores latino-americanos, como os peruanos Sinta Soul e Piedrita.

A responsabilidade de julgar as batalhas foi de três dos melhores B-Boys do mundo, uma vez que cada um dos 16 competidores deram tudo pela chance de lutar em Roma. “Ao contrário de outras batalhas, cada b-boy mostrou um estilo único combinado com uma enorme dose de preparação. A verdade a disciplina melhorou muito no continente“, disse Roxrite, juiz e integrante  do RedBull BC One All Star.

Via Assessoria de Imprensa

Publicado por Noise D

Natural de Porto Alegre/RS, Noise D é colaborador do Bocada Forte desde 2001. Designer, Editor e Social Media do BF, tem formação em Comunicação Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *