IMG

Liderança de AFRIKA BAMBAATAA tem fim devido a alegações de abuso.

#Internacional
Num movimento que demonstra o quão seriamente a Universal Zulu Nation está levando as acusações de abuso sexual infantil contra seu co-fundador e pioneiro do hip hop, Afrika Bambaataa, a organização anunciou que ele e todos os acusados de encobrir as alegações de abuso de menores foram removidos ou renunciaram a suas posições. O comunicado foi publicado na página oficial da Zulu Nation, recentemente.

IMG2Este é o primeiro e mais sério movimento da entidade, após a denúncia, em março, por parte de Ronald Savage (foto ao lado), que relatou ter sofrido abusos sexuais pelas mãos de Bambaataa nos anos 70, quando ele era adolescente. Desde então, outras supostas vítimas também vieram a público se manifestar contra Bambaataa, incluindo seu ex-guarda-costas, que o acusou de ter molestado centenas de meninos.

A Universal Zulu Nation fez uma mudança significativa em relação a seu primeiro posicionamento sobre o caso, que inicialmente dizia tudo se tratar de “rumores, mentiras e calúnias“. Em seu último pronunciamento afirma que hoje a organização enfrenta uma briga interna muito forte, que não pode condenar um de seus maiores líderes em cima de alegações, mas também não pode ignorá-las. Também na declaração, a Zulu Nation externa estar sensibilizada pelas supostas vítimas e que irá buscar a verdade a todo custo. Além disso, a Zulu Nation declara que é importante separar o trabalho da entidade de atitudes individuais de alguns de seus integrantes. “Estamos extremamente tristes com os atuais acontecimentos. Não só pelo apressado julgamento que vem sendo feito nas mídias sociais, mas também pela falta de explicações convincentes de nossos líderes anteriores e fundadores“, completa o anúncio.

Ao final, a Universal Zulu Nation faz um apelo ao público, para que auxilie para resolver a questão. “O público pede justiça e nós estamos abertos a sugestões construtivas de forma a resolver tudo isto, para que a verdade prevaleça.

Anteriormente Afrika Bambaataa já havia se manifestado, através de publicação na revista Rolling Stone:

Eu, Afrika Bambaataa, quero aproveitar esta oportunidade no conselho de meu advogado para negar pessoalmente quaisquer e todas as alegações de qualquer tipo de abuso sexual. Essas alegações são infundadas e são uma tentativa covarde para manchar minha reputação e legado no hip hop neste momento. Este ataque negligente no meu personagem não vai me impedir de continuar minha batalha e levantar-se contra a violência em nossas comunidades, a violência na nação e a violência no mundo. Em nome da Força Suprema, que é chamada por muitos nomes, na qual todos os louvores são devidos. Eu oro por todos vocês e peço que retornem suas orações, e vamos fazer o que é preciso para ajudar a mudar nossa maneira de como tratamos na maldade uns aos outros, precisamos respeitar e amar uns aos outros como seres humanos. Que a Paz e as bençãos estejam com todos e cada um de vocês. Quem irá levantar-se para nós e o nosso planeta em meio a tanto caos acontecendo? Paz, amor honra e respeito para salvar a todos.

O portal Bocada Forte apóia a investigação criteriosa, para que as acusações sejam esclarecidas e defende a punição, de acordo com a lei, caso elas sejam comprovadas. Ao mesmo tempo, entendemos que o trabalho e o legado de Afrika Bambaataa para a cultura hip hop segue inalterado, mesmo que ele seja considerado culpado e seja condenado.

[+] LEIA MAIS SOBRE O CASO NO SITE RND
[+] LEIA A ÍNTEGRA DA DECLARAÇÃO DA UZN

Fonte: Ambrosia For Heads.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *