FB_IMG_1427657206127 (1)

Produtora Cultural atua no seio da periferia e divulga a cultura hip hop como forma de transformação social

Conhecida como uma das pioneiras da comunicação da cultura de rua na internet, BIBA LIMEIRA fez parte da primeira geração do Bocada Forte. A articulista trabalhou no site de 1999 até 2003.

Biba também foi colunista dos sites Real Hip Hop, Mundo da Rua, Viva Rio e DoLadoDeCá. Sua atuação não ficou restrita aos sites e blogs. Entre várias atividades desenvolvidas, foi empresária dos grupos Doctor MCs, Resumo do Jazz, DRM, Agregados Família do Rap (RN). entre outros.

Biba Limeira foi produtora de eventos como Festival Agosto Negro e Festival Trocando Idéia, no Rio Grande do Sul.

Com experiência acumulada durante seus trabalhos, a produtora cultural coordenou o Seminário “Minas da Rima – Mulheres do Hip Hop Unidas pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, realizado no Rio de Janeiro, com a participação de 35 mulheres de todo o Brasil.

Biba trabalhou na equipe de produção do SEBAR (Seletiva Estadual de Basquete de Rua) e da LIBBRA (Liga Brasileira de Basquete de Rua). Também atuou no Festival Hutuz, maior premiação de Hip Hop da América Latina.

Suas atividades não pararam. Liderou o Coletivo de Mulheres Minas da Rima e o Núcleo da CUFA (Central Única das Favelas) em São Paulo, onde desenvolveu o Projeto Maria Jovens Conscientes, que visava o consumo consciente do álcool na adolescência e a eliminação do consumo entre menores de 18 anos. Foi apresentadora do Encontro Paulista de Hip Hop por três anos e apresentou a WebTV Hip Hop Mulher.

FB_IMG_1427657225787
Biba Limeira durante a Batalha das MCs, na Fábrica de Cultura do Jaçanã, zona norte de SP.

Atualmente é coordenadora da diretoria de eventos e esportes na Associação A Mulher e o Movimento Hip Hop – Hip Hop Mulher, onde atua desde 2007, tendo realizado diversas atividades, entre elas o Encontro Hip Hop Mulher, evento que acontece a cada dois anos e conta com a presença de mulheres do hip hop do Brasil e do exterior.

Em 2013 abriu a B.L. PRODUÇÕES, agência que, segundo Biba Limeira, conta com uma equipe de profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação e na elaboração e execução de projetos sociais na área de saúde, educação, esporte e lazer. A B.L. Produções tem casting formado por artistas das mais diversas vertentes musicais, do samba de roda ao rap, passando pela MPB e o gospel. A agência atua na venda e produção de shows e eventos, agenciamento e assessoria de imprensa de artistas, além de uma equipe de promotoras, músicos, DJs, recepcionistas, fotógrafos e seguranças para todos os tipos de eventos.

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *