IMG2

Um encontro produzido por Mulheres que vivem a cultura urbana em suas diversas vertentes. Dia 19/12 (sábado) a partir das 16h, a Praça Agripino Greco (Rua dias da Cruz, s/n), no Rio de Janeiro, será ocupada pela “Batalha PLANO A”, comandada pela nova geração de talentos da arte do freestyle, também conhecido como rimas de Improviso. MCs se enfrentarão em duelos de rimas e a campeã da noite, garantirá uma vaga na “Liga Feminina de MCs Nacional”, que reunirá as melhores do Brasil.

No evento, estão programadas atrações especiais entre as batalhas, como a MC Nega Gizza; o grupo NegreSoul; a cantora de ragga Bebel Du Guetto; as MCs JC, Maria Guerra; Ma Buu; a DJ Nicole Nandes [LUV] e o DJ Lion Man também participarão do evento, assim como a mineira Bárbara Sweet, uma das maiores MCs de improviso do País. Haverá ainda intervenção ao vivo com as Afrografiteiras, cypher de B.Girls; Feira de empreendedores e muito mais.

Celebrando o encontro de gerações da cena, o “Plano A” resgata e apresenta mulheres de atitude e poder nesta cena onde a predominância é masculina. O objetivo de organizar uma batalha com mulheres é desmistificar e fortalecer a capacidade de duelos de rimas femininas, nos formatos de “Batalhas do Conhecimento” ou de “Sangue”. Com discurso imponente, ideologias voltadas para a liberdade feminina e valorização da autoestima, o evento tem o intuito de visibilizar (pela perspectiva feminina) o conceito dos elementos do hip hop: Break, MC, DJ e o Graffiti.

Realização: Mulheres atuantes, pertencentes a vários coletivos da cultura urbana carioca.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/171752246511036/

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *