458668-970x600-1
O filme “Pixadores“, do diretor Amir Escandari, traz a questão da pixação como sendo uma das formas de expressão cultural originária das ruas de São Paulo. Pixadores é uma história de jovens como Djan, Willian, Biscoito e Ricardo, que se encontram desempregados e realizam trabalhos alternativos para sustentar suas famílias.

As histórias desses jovens mudam quando são convidados para realizar algumas oficinas na 7º Bienal de Berlim. Eles se deparam com uma desafiadora cultura e realidade local. O choque cultural e a subversão da ordem também são desafiados na Europa. Esses jovens nunca antes haviam saído do Brasil, e reproduzindo a realidade de São Paulo, farão suas pixações pela Alemanha em um processo de contracultura.

Após a exibição do filme haverá um debate com Amir Escandari, diretor do filme, Sergio Franco, co-curador da Bienal de Berlin, Djan, pixador da grife Os Mais Fortes e Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura.

Serviço
Dia 6/12, sábado, 18h. Anfiteatro.
Não recomendado para menores de 12 anos. 150 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

 

[+] Saiba mais

Publicado por Portal Bocada Forte

Pioneiro no Brasil, fundado em 1999, o BF tem como foco o original hip hop brasileiro e internacional, com ênfase na cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *